terça-feira, 6 de agosto de 2013

12.01 - Escrituração Escolar



O que é ?
Considera escrituração escolar o registro sistemático de todos os fatos relativos a unidade escolar a fim de assegurar a regularidade e autenticidade da vida escolar do aluno.
O que você precisa saber?
A responsabilidade pela escrituração escolar é da secretaria da escola, a quem cabe registrar as ocorrências de maneira organizada.  Existem diversos documentos na trajetória da vida escolar dos alunos destacamos os seguintes: Matricula; Classificação; Reclassificação; Progressão Continuada; Progressão Parcial; Adaptação de Estudos; Equivalência dos Estudos; Atendimento Domiciliar; Educação Física – período noturno; Regularização de Vida Escolar; Compensação de Ausências; Reposição de Aulas / Dias Letivos; Terminalidade; Histórico Escolar

Como agir?
Primeiramente, o interessado deve preencher um requerimento (petição/formulário modelo padronizado da Unidade Escolar) , e entregá-lo na secretaria de escola devidamente assinado. Cabe ao Diretor de Escola deferir a petição nos termos da lei vigente.

Algumas dicas – ações importantes
A vida escolar do aluno inicia-se a partir da matrícula. O registro o acompanhará por todo seu percurso escolar é de extrema importância que todos seus documentos sejam conferidos e preenchidos de maneita corretas no sistema de cadastro de alunos evitando assim  problemas futuros.